Powered By Blogger

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Este inverno transformado num inferno.

Vivemos dias invernosos que transformam a vida num inferno.
Por razões que a razão desconhece, começam a vir a lume, questões de pretensa insenção jornalistica, que, mais parecem manobras económicas e financeiras, para que, ora um grupo económico ora outro, tentem o controlo da comunicação social, mercado há muito apetecido, politica e economicamente.
No meio de todos estes jogos de poder, consegue, pelo menos vislumbrar-se um retrato da nossa democracia ou do simulacro que é a nossa democracia.
Teorias da conspiração, envolvimentos ao nível dos mais altos poderes políticos, tudo apenas e só com um único objectivo: Toda esta gente envolvida, quer tenham sido eleitos ou não, apenas se querem governar a si próprios. Governar no sentido de obterem vantagens monetárias para si e para aqueles que lhes estão próximos.
Para atingir o objectivo não hesitam em destruir tudo à sua volta.
A Justiça é o que é. A comunicação social há muito que deixou de ser isenta e imparcial. A classe politica envolvida em escandalos recorrentemente, a alta finança segue pelo mesmo caminho.
Após o desfecho destes casos jornalisticamente mediáticos, o que vai mudar em Portugal?
Nada. Zero. Se estes personagens sairem de cena, outros virão, que, com o mesmo objectivo dos anteriores, prosseguirão na sua busca de enriquecimento ou manutenção dos privilégios que possuem, enquanto que o Povo, ou porque se está nas tintas, e tenta ele também "desenrascar-se" o melhor que pode, ou porque simplesmente, acha natural que assim seja. Quem vai ao pote do mel, tem que lamber os dedos.

Sem comentários:

Enviar um comentário