Powered By Blogger

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

A idade do verme.

Hoje dei por mim a verbalizar um sentimento que me incomada sobremaneira.
Sou um verme ou uma mulher?
O verme é um bichinho invertebrado. Tem dias em que sinto que a minha coluna vertebral me abandonou e partiu para parte incerta.
Nesses dias, sinto-me um verdadeiro verme, porque me dobro e desdobro, sem qualquer dificuldade aparente. Depois, cansada de me retorcer, tento, desesperadamente procurar a minha coluna desaparecida, porque uma mulher não pode passar os dias a torcer-se e a contorcer-se, tem que se manter, direita, caminhar na estrada da vida, rumo ao seu objectivo, de pé, inteira, decida e ciente de que sabe quem é, o que quer e para onde vai, e isso só consegue depois de recuperar a sua coluna , ou seja no momento em que deixa de ser verme e passa a ser mulher.

Sem comentários:

Enviar um comentário