Powered By Blogger

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

À procura de amor e amizade na Net.

Todos, incluindo eu própria, gostamos de vir à "net".
Navegamos por aqui e por ali, lemos noticias, blogs, mensagens, enfim uma parafenália de informação que tentamos assimilar à mesma velocidade com que os dados circulam.
Este fascínio pela Net, para mim que não sou psicológa, tem várias razões: Para uns é a solidão, a necessidade de se fazer ouvir a coberto de um certo anonimato, sob alcunhas, diminutivos, enfim, qualquer pretexto que sirva para não se revelar totalmente a nossa identidade; Para outros, é uma forma de partilharem com uma quantidade enorme de desconhecidos e alguns conhecidos, o que lhes vai na alma, as fotos de família e de amigos; e ainda para um outro seguemento, é até uma forma de se tornarem Famosos.
É verdade, muita gente pensa que ser conhecido na Net, é ser famoso.
Isto tudo para dizer que a Net, como tudo na vida, tem que ser encarada e analisada com espírito critico, sabendo em cada momento, distinguir o trigo do joio, o que é verdade do que é mentira.
Saber identificar um logro, disfarçado de palavras bonitas, ou de mensagens idilicas, é quase uma arte.
A Net tem tudo, à semelhança do mundo real, coisas boas e coisas más, mas o que mais me surpreende, é a quantidade enorme de pessoas que procuram neste vasto mundo virtual, frio e impessoal, amizade e amor.
Será que é aqui que se encontram esses sentimentos?

1 comentário:

  1. Não sei!
    Para mim é outra forma de comunicar, mais uma, não substitui as outras, mas confesso que me faz impressão os "engates" on line!

    beijo

    ResponderEliminar